Categoria: Geral

A realização da I Mostra Cultural do município de Francisco Santos foi um sucesso. Promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais através do Ponto de Cultura “Artes da Terra”, e com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Estadual de Cultura, o evento reuniu a população em uma noite de muita cultura e entretenimento.
Durante toda programação, alunos da rede municipal e estadual de ensino que participaram durante os últimos três meses de oficinas oferecidas pelo Ponto de Cultura, deram um show de apresentação.

A cada bonita apresentação o público presente se manifestava através de aplausos. Entoações de poemas, teatro, música, apresentações culturais e danças fizeram parte do evento.

Logo após as apresentações culturais, a I Mostra Cultural de Francisco Santos foi coroada com um grande show do forrozeiro Guilherme Dantas. Antes o cantor filho da terra, Danilo dos Teclados, também mostrou seu talento.
Estamos felizes de apresentar para todos vocês o trabalho que estamos realizando no Ponto de Cultura, onde buscamos difundir e incentivar a cultura local através destas atividades de oficinas com as crianças de Francisco Santos. Aproveito para agradecer ao prefeito, Dr. Luís José, pois só foi possível ter a presença do cantor Guilherme Dantas em razão de seu apoio, e ainda, agradecer aos pais que confiaram em nosso trabalho e enviaram seus filhos para participar das atividades desenvolvidas no Ponto de Cultura”, destacou Elisângela Cipriano, coordenadora do Ponto de Cultura.

Já o prefeito da cidade enalteceu o evento e prometeu continuar apoiando a cultura do município. “Está sendo uma noite muito alegre para o povo de Francisco Santos, onde todos presenciaram lindas apresentações de poesias, teatro, música e danças. Quando a equipe do Ponto de Cultura veio buscar nosso apoio já me prontifiquei, pois sei da importância de manter viva a cultura de um lugar. Vou continuar apoiando e incentivando ainda mais eventos como este”, disse o Dr. Luís José.
Estiveram também presentes no evento a primeira-dama Daniela Leite; o vice-prefeito Waldenir Carvalho; o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Zuza, e sua esposa Ana Carlete; demais secretários municipais, vereadores e a população em geral.