É de conhecimento geral que o acompanhamento pré-natal com médico/enfermeiro é de grande importância para a manutenção da saúde geral da gestante e para o desenvolvimento saudável do bebê.

Do mesmo modo, a saúde bucal materna durante a gravidez precisa de atenção especial. Prevenir e tratar problemas bucais durante a gestação é fundamental para que a saúde de ambos, mãe e bebê, não seja colocada em risco.

 

O pré-natal odontológico consiste, basicamente, em visitas periódicas direcionadas à prevenção/tratamento das doenças bucais durante o período da gravidez. Quadros de dor, sangramento gengival, abscessos e perdas dentárias são comuns nesse período, agravados pelo mito de que gestantes não podem realizar tratamento odontológico.

Estudos científicos tem sugerido que quadros infecciosos/inflamatórios, tais como problemas gengivais, podem aumentar o risco de partos prematuros e nascimento de bebês com baixo peso.

Ciente da necessidade de uma assistência diferenciada voltada para esse público, equipe de saúde bucal do município de Francisco Santos-PI tem realizado atendimentos clínicos mensais às gestantes de sua área de atuação.

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Login

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Blue Red Oranges Green Purple Pink

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction