• Praça Licínio Pereira, 24 - CEP: 64.645-000.
  • (89) 98152-2611

Breadcrumbs

Previous Next

A Prefeitura de Francisco Santos, que tem à frente a gestão do prefeito Dr. Luís José e o vice-prefeito Edson Carvalho, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, vai abrir nesta terça-feira (23), as inscrições para a Escolinha de Futebol Infantil.

Com a realização de treinos e campeonatos, o projeto municipal traz o entretenimento e o incentivo a prática esportiva para crianças e adolescentes na faixas etárias de 06 a 14 anos de idade.

Os pais ou responsáveis que desejam matricular seus filhos na escolinha, devem se dirigir ao Estádio Municipal Batistão, no período deste dia 23 a 26 de janeiro, das 07h30min às 11h. Para realizar a inscrição, é necessário a xerox da Certidão de Nascimento e uma foto 3×4 dos candidatos. A Escolinha de Futebol Infantil é aberta para as modalidades masculina e feminina. Vale destacar que os atletas já participantes devem renovar suas matrículas. A secretária Edimary Lima chama a atenção para a participação na Escolinha Infantil. “Vamos abrir as inscrições para nossa escolinha de futebol, por isso, quero convidar aos pais para que matriculem seus filhos. Além de gerar uma integração da criança com os demais integrantes, incentivamos o esporte nas nossas crianças e adolescentes, levando-os a seguir em um caminho melhor e preenchendo um espaço de atividades saudáveis”, frisou.

Previous Next

a última terça-feira, 30 de janeiro, o município de Francisco Santos, sob a gestão do prefeito Dr. Luis José e do vice-prefeito Edson Carvalho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a culminância de uma série de atividades alusivas ao Janeiro Branco.

Durante todo o mês de janeiro, o município sediou palestras como parte da campanha do Janeiro Branco, com o tema “Saúde Mental enquanto há tempo”. Esta iniciativa visou conscientizar a comunidade sobre a importância da saúde mental e emocional, buscando reduzir o estigma associado a questões como ansiedade, depressão e outros transtornos mentais.

As atividades foram conduzidas em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Francisco Santos. Na UBS do Caldeirão, por exemplo, a Dra. psicóloga Lívia Carvalho e a Enfermeira Clarisse estiveram presentes, oferecendo atendimentos individuais e conduzindo rodas de conversa com os pacientes.

No KM 87, a Enfermeira Jevelyny liderou atividades semelhantes, enquanto no centro da cidade, as três equipes foram coordenadas pelas Enfermeiras Carla, Laudiane e Silvania da Jurema, respectivamente. Eles realizaram palestras e atividades com o Dr. Eduardo Barros, encerrando as ações na academia de saúde.

Durante o ápice do projeto, equipes do Alto do Cecilio, da Jurema e do Idelfonso promoveram uma palestra e diversas dinâmicas, intensificando os esforços de conscientização sobre a saúde mental. A Secretária de Saúde, Ana Vilma, enfatizou a importância dessas atividades. “Na gestão força, compromisso e trabalho do prefeito Luís José, busca a cada dia, o melhor para a população francisco-santense, avançando sempre na área da Saúde e demais áreas, do nosso município. Estamos comprometidos em promover o bem-estar emocional e psicológico da nossa população, essa iniciativa reflete nossa preocupação com questões cruciais de saúde pública. Vai além do tratamento de doenças físicas. Reconhecemos a importância do equilíbrio mental para uma vida plena e saudável”, declarou.

 

 

Previous Next

A Prefeitura de Francisco Santos, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, com o apoio do prefeito Dr. Luís José de Barros, realizou nesta quarta-feira, 13 de setembro, o encerramnto da II Copa Escolinha de Futsal Infantil, com a segunda final promovida na zona urbana do município. A competição reuniu ao todo 35 times nas categorias masculina e feminina com a participação de mais de 200 alunos das Escolinhas de Futsal. O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva José Licínio dos Santos e contou com um total de quatro jogos. Todos os jogos realizados na zona urbana e nas localidades Boa Viagem (BR 020) e Caldeirão dos Oliveiros contaram com a participação dos familiares dos jogadores e a comunidade em geral. ,

O primeiro jogo foi entre as equipes de Caldeirão dos Oliveiras (BR 020) e Francisco Santos. O jogo foi finalizado pelo placar de 2 a 1, garantindo a vitória de Francisco Santos. O segundo jogo foi entre as equipes Francisco Santos - Verde e Francisco Santos - Branco. O jogo terminou com a vitória do time verde por 2 a 1. A terceira partida decisiva foi na categoria feminina. A equipe com colete disputou com a equipe somente uniformizada. O placar ficou em 2 a 0 para a equipe sem colete. A quarto e última decisão foi no Sub 13 e 14 masculino. Em quadra, Francisco Santos - Verde e Francisco - Branco fizeram um belo jogo. O placar final foi 3 a 2 para equipe Verde que conquistou o título. Após o encerramento do último jogo aconteceu a solenidade de premiação com a entrega de medalhas e troféus para os times campeões e vice-campeões.

A secretária de esportes, Edimary Lima falou sobre o encerramento da competição. "Estamos encerrando hoje a II Copa da Escolinha de Futsal Infantil com muita alegria e satisfação sabendo que pudemos contar com a participação dos pais e moradores dos munícipios e, principalmente, com o apoio do nosso prefeito Dr. Luís José que constantementevem incentivado a prática esportiva no nosso munícipio, então, só quero agradecer por essa competição que rendeu bons frutos”, disse a secretária.

Prefeitura de Francisco Santos - PI. CNPJ: 06.553.713/0001-69.

Praça Licínio Pereira, 24 - CEP: 64.645-000.

Horário de Atendimento: Segunda à sexta - 07:00h às 13:00h

Fone: (89) 98152-2611

pref.franciscosantos@hotmail.com

Francisco Santos - PI.